
O Estádio Nacional do Zimpeto, na Cidade de Maputo, está reprovado pela Confederação Africana de Futebol. O organismo tomou esta decisão depois de efectuar duas inspecções ao recinto, nos dias 17 e 28 do mês passado. Assim, os Mambas deverão jogar contra Uganda, no dia 20 deste mês, fora do país. A Federação Moçambicana de Futebol informou sobre a decisão da CAF, nesta terça-feira, através de um comunicado de imprensa
Já não há espaço para mais. O Estádio Nacional do Zimpeto está reprovado e, por isso mesmo, não é elegível para acolher jogos sob égide da Confederação Africana de Futebol. A CAF tomou a decisão após efectuar duas inspecções, nos dias 17 e 28 do mes passado.
Além do mau estado da relva, o organismo reitor do futebol africano detectou várias anomalias, que os responsáveis pela gestão do recinto não conseguiram resolver.
Através de um comunicado, a Federação Moçambicana de Futebol garante ter feito todo esforço para que o Estádio Nacional do Zimpeto fosse aprovado, colaborando com as autoridades para responder as exigencias da CAF.
Recentemente, em entrevista exclusiva à Stv, o presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Feizal Sidat, garantiu que o organismo já tinha desenhado um plano B em caso reprovação do recinto.
A FMF tem até sexta-feira para indicar um estádio alternativo que cumpra com todos os requisitos necessários para a realização do jogo contra o Uganda, no dia 20, referente à quinta jornada da fase de qualificação para o CAN 2026.