Indivíduos armados queimam sete viaturas em Sofala

Um grupo composto por oito pessoas armadas incendiou sete viaturas, na manhã desta terça-feira, no distrito de Maringue, província de Sofala, a cerca de 300 quilómetros da cidade da Beira. Não houve vítimas humanas.
A incursão aconteceu na região de Ndoro, localidade de Nhamapadza, Estrada Nacional Número Um (EN1). No grupo, um dos elementos trazia uma arma de fogo do tipo AK-47 e os restantes estavam munidos de catanas, segundo a Polícia da República de Moçambique em Sofala.
A quadrilha ainda não foi localizada. Ao “O País”, fonte da Polícia disse que os malfeitores mandaram parar dois camiões e ordenaram aos motoristas que abandonassem os carros, sem os molestar. De seguida, atearam fogo às viaturas.
Um dos camiões incendiados transportava cinco viaturas ligeiras que, também, arderam, e o outro transportava tubos, segundo explicou a fonte.
Uma força da Polícia foi mobilizada para o local da ocorrência, na sequência de uma denúncia das vítimas. A circulação rodoviária, que esteve momentaneamente paralisada, já flui com normalidade.