Pano no abdómen de paciente: Ordem dos Médicos cria comissão de inquérito

A Ordem dos Médicos de Moçambique vai criar uma comissão de inquérito para apurar o que fez com que um pano fosse deixado no interior do abdômen do paciente. O bastonário da agremiação avança, entretanto, que o mecanismo pode ter sido usado como única alternativa para estancar a hemorragia.
A Ordem dos Médicos é a entidade responsável pelo licenciamento do exercício de medicina em Moçambique e reagiu ao caso do pano deixado no abdómen de um paciente, através de um comunicado.
Já em entrevista ao nosso jornal, o bastonário da agremiação disse tratar-se de um caso anormal ao qual pode ter recorrido em situação extrema.
O bastonário avança ainda que será criada uma comissão de inquérito para apurar o caso, mas para já, precisa do processo do paciente e do apoio da família.
Mais estranho ainda para Gilberto Manhiça, é que o protocolo normal de todos os objectos que entram no campo operatório, são verificados no acto da entrada e saída, o que torna mais reduzidas as especulações sobre possível erro médico.