Mundo

Festa do Livro em Gaza arranca esta quinta-feira em Chongoene

Nesta quinta-feira, pelas 11h, a cerimónia de apresentação do livro “Metamiserismo – uma nova escola literária”, da autoria da Deusa d’África e Dom Midó das Dores, na Universidade Save de Chongoene, vai marcar a abertura da Festa do Livro em Gaza (FELGA).

Nesta edição da Festa do Livro em Gaza (FELGA), que inclui uma feira do livro na Biblioteca Provincial, o autor homenageado será Sebastiao Alba, com uma produção poética consolidada e pelo poder que confere e a autoridade que exerce sobre a palavra.

Com efeito, também são também actividades da FELGA, as oficinas de escrita criativa a realizar-se nos dias 21 e 22 de Abril, na Escola Secundária Joaquim Chissano e a Secundária de Xai-Xai; a apresentação de “Distante Proximidade”, livro de Almeida Cumbane, com moderação de Elísio Miambo, na Escola Secundária Joaquim Chissano, no dia 29 de Abril; o lançamento de “Todo o Alba”, livro de Sebastião Alba (a título póstumo), com comentários de Cheina (irmão do autor homenageado) e moderação de Deusa d’África; um workshop intitulado: Afectos e Desafectos na poética de Elísio Miambo – diálogo sobre o livro “Brumas Desfeitas, Clausuras Desnudadas”, com a moderação do escritor Otildo Justino, no dia 03 de Maio, na Biblioteca Provincial de Gaza, pelas 16h00.

A FELGA inclui a realização da feira do livro de 17 de Abril a 03 de Maio no espaço da Biblioteca Provincial de Gaza.

Na Universidade Save, “Metamiserismo – uma nova escola literária”, de Deusa d’África e Dom Midó das Dores, será apresentado pelo ensaísta e jornalista José dos Remédios.

A FELGA realizar-se-á em todos os meses de Abril, alusiva ao mês em que se celebra o Dia Mundial do Livro e Direitos Autorais.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo