Mundo

Águias Especiais voam para final inédita do Torneio de Abertura de basquetebol

Inédito no basquetebol moçambicano. A equipa sensação, a formação das Águias Especiais, vai disputar, no próximo sábado, 26 de Abril, a final do Torneio de Abertura de basquetebol em seniores masculinos.

O feito alcançado pelos “polícias” surge na sequência da vitória sobre a A Politécnica, por 62-60, na derradeira jornada da “regular season” da competição.

Esta vitória, num duelo decidido no limite, valeu às Águias Especiais o segundo lugar na primeira fase do Torneio de Abertura com 17 pontos, menos um que o líder Costa do Sol.  Em nove partidas, a equipa das Águias Especiais somou oito vitórias e apenas uma derrota.

Destaque, na sua caminhada, para o facto de ter travado o Ferroviário de Maputo, crónico candidato ao título, vencendo por 66-45, um resultado que não estava nas previsões dos amantes do basquetebol. Na final, as Águias Especiais terão pela frente o Costa do Sol, conjunto que venceu todas as partidas na fase regular.

Os “canarinhos”, comandados, agora, por Milagre Macome, são claramente fortes candidatos à conquista da prova, porquanto apresentam um plantel equilibrado e com soluções em todas as posições.  Em Março, o Costa do Sol conquistou a Supertaça Jogabets ao vencer o Ferroviário de Maputo, por 78-74.

No final da primeira parte, os “canarinhos” venciam por 42-28. Tal como se previa, a final de seniores femininos vai colocar frente a frente as formações do  Ferroviário de Maputo e Costa do Sol.

As “locomotivas” terminaram a fase regular na primeira posição com 12 pontos, resultantes de seis vitórias em igual número de jogos.

O Costa do Sol, esse, contabilizou cinco triunfos e uma derrota.  O Ferroviário de Maputo levou a melhor sobre  o Costa do Sol – venceu por 68-64 –  na  Supertaça Jogabets, prova que  marcou a abertura oficial da época de basquetebol na capital.

 

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo