Rodrigo Almeida partilha terceiro lugar na Porsche Carrera Cup Asia

Melhor arranque não podia ter Rodrigo Almeida na edição 2025 da Porsche Carrera Cup Asia, competição que movimenta mais de 20 pilotos de todos os cantos do mundo.
Ao cabo de quatro rondas, Almeida, que representa a Team Jebsen, partilha o terceiro lugar na classificação geral da prova com o piloto italiano Enzi Trullli, ambos com um total de 54 pontos.
Dylan Pereira, piloto do Luxemburgo, lidera a Porsche Carrera Cup Asia, com 95 pontos. Na sua última aparição no evento, precisamente no Circuito de Motegi, também conhecido como Twin Ring Motegi, no Japão, o piloto moçambicano terminou na quinta posição na ronda 3, realizada a 19 de Abril, contabilizando, desta forma, um total de 12 pontos.
Já na segunda ronda, a 20 de Abril, começou por se colocar na sétima posição e, no final, fechou no sexto lugar. “Nem sempre as coisas correm como planeado. Este fim-de-semana foi cheio de imprevistos e desafios que nos obrigaram a dar o nosso melhor em cada volta. Comecei a prova na sétima posição e, apesar dos contratempos, consegui terminar em sexto lugar”, disse Rodrigo Almeida.
O piloto moçambicano reconheceu, ainda, que “não foi o resultado que gostaríamos, mas levamos daqui lições importantes e ainda mais motivação para a próxima corrida. O vosso apoio tem feito toda a diferença. Obrigado a todos, em especial aos meus patrocinadores e a cada pessoa que tem acreditado em mim ao longo do ano”, agradeceu.
Na primeira e segunda rondas, disputadas no circuito internacional de Xangai, na China, Rodrigo Almeida terminou a prova em segundo lugar.
Foi uma prestação assinalável, num evento bastante renhido e que travou despiques interessantes com Dylan Pereira, piloto do Luxemburgo que representa a Team Shangai Yonda BWT, e Brock Gilchrist da Nova Zelândia que compete pela “Team Porshe New Zeland”.
A próxima ronda da Porsche Carrera Cup Asia realiza-se no entre os dias 6, 7 e 8 de Junho, em Sepang, na Malásia.