
A cantora Elvira Viegas vai celebrar os seus 50 anos de carreira artística. Depois de um adiamento forçado pelas manifestações que marcaram o país nos últimos tempos, o concerto de celebração dos 50 anos de carreira de Elvira Viegas, ícone da música moçambicana, já tem nova data: 29 de Agosto de 2025, sexta-feira, às 18h00, no Centro Cultural Moçambique-China, em Maputo.
O espetáculo produzido pela Khuzula representa não apenas a celebração de um talento incontestável, mas também um tributo à dedicação e ao impacto duradouro de Elvira Viegas no panorama musical moçambicano.
A organização garante que os bilhetes previamente adquiridos permanecem válidos para esta nova data, garantindo assim o acesso de todos os fãs e admiradores que já tinham marcado presença para a data anterior.
“A artista promete uma noite inesquecível, repleta de emoção, memórias e uma viagem pelos maiores sucessos dos seus seis álbuns, nomeadamente “Ndzi Xikala Vitu”, “Tlanga U Pimela”, “Kusuhi na Mine”, “The Best of Elvira Viegas”, “Tsendeleka” e o mais recente “Ora Chegou”. O seu impressionante portfólio conta com mais de 100 músicas registradas, sendo que 99% das composições nasceram de poemas em português, que Elvira Viegas transformou pessoalmente em canções com alma e autenticidade”, adianta a nota de imprensa da Khuzula.
A caminhada rumo à grande celebração contará com uma série de eventos especiais, incluindo encontros com fãs e acções promocionais. O primeiro desses momentos será no dia 10 de Maio, no evento “Celebrando Vida”, a ter lugar Casa d’ Artista Kutenga – um espaço de celebração e conexão cultural. No evento inaugural, os fãs poderão adquirir bilhetes, conhecer mais sobre os bastidores da carreira da artista e iniciar oficialmente o aquecimento para uma das maiores noites da música nacional.