Mamelodi empatou fora (1-1) com Al Ahly do Egipto

O Mamelodi Sundowns da África do Sul e o Pyramids do Egipto são os finalistas da Liga dos Campeões Africanos de Futebol, depois de eliminarem o Al Ahly do Egipto e o Orlando Pirates da África do Sul, respectivamente. A final da prova disputa-se em duas mãos, a 25 de Maio e 1 de Junho próximos.
Jogo de destaque das meias-finais entre Al Ahly do Egipto e Mamelodi Sundowns da África do Sul, eternos rivais africanos nos últimos anos. Depois do nulo na primeira mão havia muita expectativa e os egípcios foram os primeiros a quebrar o gelo ainda na primeira parte, quando Taher Mohamed abriu o marcador aos 24 minutos.
Os sul-africanos sabiam que um empate servia para a qualificação e correram atrás do prejuízo e o esforço foi gratificado ao apagar das luzes quando Yasser Ibrahim marcou na própria baliza para desalento dos donos da casa.
Estava tudo encaminhado para uma final sul-africana, até porque o Orlando Pirates, na outra meia-final, esteve duas vezes em vantagem no jogo, mas no final acabou por permitir um golo que acabou com o sonho dos vizinhos.
Fiston Mayele foi quem deu o golpe final que coloca o Pyramides na sua primeira final africana, a disputar-se a 25 de Maio e 01 de Junho, respectivamente.