PR exige mudanças profundas na Polícia

O Presidente da República exigiu hoje mudanças profundas na Polícia para se travar o crime organizado e transnacional. No âmbito da celebração dos 50 anos da PRM, hoje, Daniel Chapo encorajou a corporação a seguir com a missão de defesa da soberania.
A Polícia da República de Moçambique celebra, este sábado, 50 anos de existência num contexto em que ainda se debate com crescente onda de criminalidade, com destaque para o crime organizado e transnacional como raptos e tráfico de drogas.
E estes desafios são reconhecidos pelo Presidente da República e comandante-chefe das Forças de Defesa e Segurança, que na recepção da PRM na Presidência por ocasião da data, exigiu mudanças.
Contudo, Daniel Chapo reconhece que este desafio carece de investimentos na componente infra-estruturas e meios técnicos e operacionais. Mas, lembra que o principal factor de sucesso é o profissionalismo dos agentes.
Chapo insta a Polícia para uma actuação mais humanizada e assente na lei e colaboração dos cidadãos cumprindo e denunciando actos contrários à lei.
Por sua vez, o comandante-geral da PRM comprometeu-se a tudo fazer para travar o crime.