Governo vai encerrar mineradoras que não pagam imposto

O governo vai encerrar as mineradoras que não pagam os impostos de superfície, os visados têm até 15 dias para regularizar a sua situação. Segundo o secretário de Estado de Minas, Jorge Daudo, a medida visa acima de tudo garantir sustentabilidade e organização do sector.
“A verdade é que estamos a limpar o cadastro mineiro, tornamos públicas as empresas que estão a dever o Estado, e há um trabalho interno que está a ser feito. Aquelas empresas que não pagarem o Estado vamos revogar as licenças”, disse Jorge Daudo, secretários de Estado de minas.
Jorge Daudo explicou que a iniciativa visa tornar o sector mineiro sustentável e fazer com que mais moçambicanos se possam beneficiar. “Há um trabalho muito sério que está a ser feito, para auscultar todos os intervenientes do sector, para nos ajudar a definir políticas e inverter o cenário actual (…) Não olharmos para a mineração artesanal como um problema, mas como forma de mais moçambicanos se beneficiarem, mas de uma maneira regrada, amiga do ambiente, e que traga mais benefícios ao Estado”, concluiu.