Mundo

CNAF preocupada com os árbitros da zona centro

A Comissão Nacional de Árbitros de Futebol diz estar preocupada com os árbitros da zona centro do país, que, segundo o organismo, apresentaram muitos problemas físicos, durante os habituais testes para a selecção dos que vão apitar o Moçambola 2025.  A CNAF diz que será obrigada a recorrer aos árbitros mais novos e sem muita experiência. 

Recentemente os árbitros de todo o país foram submetidos a testes. A Comissão Nacional de Árbitros de Futebol, CNAF, procura formar a equipa dos árbitros que vão apitar o Moçambola 2025.

“Em termos do aproveitamento dos árbitros, tivemos resultados satisfatórios e, praticamente, todos os árbitros que vínhamos trabalhando com eles ano passado foram aprovados, mas também tínhamos alguns árbitros novos que queríamos observar, que passaram a integrar o nosso banco de dados. Esse um e outro é que reprovaram”, disse Francisco Machel, presidente da CNAF.  

O presidente da CNAF explica que nem tudo correu bem durante os testes, em que alguns árbitros não estiveram a um bom nível.

“Uma das nossas preocupações é a zona centro, que tem árbitros que fisicamente não estão bem e isto nos pressiona um pouco, porque somos obrigados a apostar nos novos árbitros, os mais novos, na sua maioria. Mas, para serem integrados precisam dos árbitros mais velhos, para a sua integração”, acrescentou Machel.   

Apesar da preocupação, Francisco Machel garante que a CNAF continuará a trabalhar para mudar o actual cenário.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo