Aníbal Mbalango é o novo presidente da Autoridade Tributária

O Governo anunciou a nomeação de Aníbal Mbalango como o novo presidente da Autoridade Tributária de Moçambique. Mbalango substitui Elisa Zacarias.
As mexidas foram anunciadas hoje, pelo porta-voz do Governo, após mais uma sessão do Conselho de Ministros, na qual foi aprovado o decreto que aprova o Plano de Desenvolvimento do Projecto Coral Norte (FLNG), para o desenvolvimento e produção de 3.55MTPA de GNL, durante 30 anos, no depósito coral Eoceno 441, localizado na área offshore da bacia do Rovuma.
Além disso, foi aprovado “o plano que constitui a segunda fase de desenvolvimento do campo coral norte FLNG, que consiste em uma infra-estrutura flutuante de liquefação do gás natural, com uma capacidade de 3.55MTPA e 6 poços de produção, avaliados em cerca de 7.2 mil milhões de dólares norte americanos, cujo início da produção está previsto para o segundo trimestre de 2028”.
Ainda na mesma sessão, o Governo apreciou o balanço da implementação do plano de 100 dias de governação e explica que após 82 dias, dos 96 indicadores planificados, 45 foram concluídos, 36 registam uma execução na ordem de 75 a 99% e 15 com uma execução abaixo de 75%.