Mundo

X-Hub celebra criatividade e resiliência da mulher moçambicana

A X-Hub – Incubadora de Negócios Culturais e Criativos, acolhe nas suas instalações, na Cidade de Maputo, a segunda edição do projecto “Mulher Tem Power”, no próximo dia 19, a partir das 11h – a iniciativa é promovida pelo Movimento Supa Woman, liderado pela cantora Kátia Vanessa.

Com entrada gratuita e aberto ao público, a iniciativa celebra a força, criatividade e resiliência da mulher moçambicana, no contexto das comemorações do Dia Internacional da Mulher (8 de Março) e do Dia da Mulher Moçambicana (7 de Abril).

A segunda edição do “Mulher Tem Power” terá uma programação dinâmica e composta por momentos de debate, feira mista, exposição de arte e entretenimento diversificado com destaque para Música – que contará com actuações de Kátia Vanessa, Xixel Langa, Tawida Aly, Guitess Bambo, Ducha Lichucha e Mano Tsotsi, Dança – Grupo Infinity, Poesia e Teatro – Companhia de Teatro Mbeu (monólogo), Humor (stand-up comedy) – Rico Bioss e sessão de desfile de moda com o estilista Omar Adelino.

A Roda de Conversa subordinado ao tema “Direitos da Mulher vs. Violência Doméstica – um olhar sobre o nosso Amor Próprio”, juntará diversas mulheres empoderadas quem além de discutir sobre a temática proposta partilharão as suas trajectórias, desafios e conquistas, num painel composto por Eunice Andrade, Dora Chipande, Mirza Jamal, Murgue Jamú e Raquel Vedor.

De acordo com a X-Hub, o evento será composto por um espaço de bem-estar e atendimento reservado a consultas individuais e dinâmicas em grupo, com terapeutas holísticas e coaches, além das sessões de yoga e rodas de conversa de apoio emocional.

 

SOBRE O MOVIMENTO 

Idealizado pela artista e activista Kátia Vanessa, o Supa Woman é um movimento dedicado ao empoderamento feminino. Através de acções de impacto social e cultural, a iniciativa promove o fortalecimento pessoal, social e profissional das mulheres, incentivando o autoconhecimento, a valorização pessoal e a criação de redes de apoio e empreendedorismo. O movimento visa inspirar e capacitar mulheres, raparigas e aliados para concretizar projectos transformadores, promovendo uma sociedade mais justa e inclusiva.

 

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo