Mundo

EUA e China fazem trégua de 90 dias na guerra de tarifas 

Os Estados Unidos e a China chegaram a um acordo para baixar as tarifas mútuas nas importações em 115%, durante 90 dias. O anúncio foi feito após negociações realizadas na Suíça, durante o fim de semana.

O acordo alcançado prevê que as tarifas entre Washington e Pequim descerão 115%. Assim, os EUA vão reduzir as tarifas sobre as importações oriundas da China de 145% para 30%, enquanto a China vai baixar as importações vindas dos EUA de 125% para 10%.

Os países chegaram a um acordo anunciado esta segunda-feira para fazer este exercício durante 90 dias, a partir desta quarta-feira, dia 14 de Maio.

Segundo escreve a imprensa internacional, o Ministério do Comércio da China assegurou que as duas partes comprometeram-se a tomar medidas para reverter as tarifas impostas até 14 de maio, data em que a pausa se inicia.

Este é o primeiro acordo desde o início do braço de ferro nas tarifas aduaneiras, no mês passado.

Desde que Trump impôs, uma sobretaxa de 145% sobre os produtos da China, além das tarifas existentes e Pequim retaliou com tarifas de 125% sobre os produtos norte-americanos, o comércio entre os dois países praticamente parou e os mercados passaram por dias difíceis.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo